Game que imita favela carioca dá prêmio por assaltos e brigas

Usuário do FaveladoGame tem objetivo de ganhar dinheiro para ser dono do Maracanã

30/09/2015 20h01
Game que imita favela carioca dá prêmio por assaltos e brigas
A8SE

A empresa alemã Farbflut Entertainment colocou nesta semana na internet a versão brasileira do polêmico jogo Mendigogame, em que o usuário atua como sem-teto virtual. No Brasil, o produto recebeu o nome de FaveladoGame e dá ao jogador o objetivo de levar seu personagem à riqueza por meios como "catar latas, ganhar esmolas virtuais e aprender a tocar um instrumento musical". A meta é ser dono do estádio do Maracanã.

Até aí tudo bem. O problema é que, para ganhar dinheiro, também é possível cometer crimes como "roubar galinhas" ou "assaltar carrocinha de cachorro quente". Se o usuário quiser, também pode promover briga entre animais, roubar igrejas, além de formar gangues e lutar por territórios.

Já existem versões do jogo em sete países. A Farbflut diz que o game "não se propõe a retratar a realidade e é importante notar os elementos satíricos como duplo sentido, exagero, ironia e contradições".

- Isto é especialmente importante no trato dos estereótiopos e no papel que o álcool desempenha no jogo. Devido a este lado satírico do jogo e da forma politicamente incorreta como a temática é representada, o jogo é recomendado a partir dos 14 anos.

 

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: