Brasil

29/01/2010 às 12h39

Adolescente de apenas 13 anos mata amigo de 17 em Alagoas

Redação Portal A8

Um crime bárbaro e cujas causas a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) ainda desconhece, foi registrado na noite de ontem(28), na quadra D do Conjunto Bruno Ferrari, na Chã de Bebedouro. Sem justificativa explicável, um adolescente de 13 anos assassinou a tiros um adolescente de 17 anos.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) tenta desvendar as causas do crime, mas a mãe do estudante Maxuel Santos, 17 anos, que foi morto de forma misteriosa, acredita que o filho tenha sido assassinado por um motivo banal: ciúmes. De acordo com o relato de Marilene Lúcia dos Santos, o criminoso era amigo do filho, mas nutria por ele muita inveja, em razão das roupas de marca vestidas pelo adolescente.

"Não há explicação para o crime, pois eles brincavam juntos, jogavam bola juntos. O que sei é que o assassino do meu filho tinha ciúmes dele, pois cobiçava suas roupas de marca", frisou aos prantos, ao revelar que a arma utilizada pelo assassino pertence ao seu tio.

De acordo com o aspirante Augusto, do 4º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), essa versão deve ser investigada pela PC alagoana. Mas, ainda segundo ele, "outras hipóteses não estão descartadas para elucidar o crime", adiantou, preferindo não se aprofundar sobre o caso chocante, que deixou perplexos os moradores do Conjunto Bruno Ferrari.

 

Fonte: Tudo na Hora