Brasil

29/01/2010 às 10h09

Lula passa noite bem e marca check-up sábado às 8h

Redação Portal A8

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a noite bem, segundo informou nesta sexta-feira (29) a assessoria de imprensa da Presidência. Lula marcou o check-up para as 8h deste sábado no Instituto do Coração, em São Paulo.

O médico pessoal do presidente, o cardiologista Roberto Kalil, ainda vai determinar quais serão os exames, mas normalmente são procedimentos, como eletrocardiograma.

Antes, Kalil já havia afirmado que Lula faria um check-up nos próximos dias "nem que seja amarrado pela orelha".

O médico oficial da Presidência da República, Cléber Ferreira, esteve na casa de Lula em São Bernardo no Campo na noite desta quinta. Segundo a assessoria do presidente, Ferreira constatou que a pressão do presidente já estava normalizada.

Na madrugada de quarta para quinta, o presidente teve uma crise de pressão alta. Lula teve que ser levado às pressas a um hospital em Recife. Sua pressão chegou a ficar 18 por 12, quando o normal para ele é de 11 por 8. O presidente estava no avião pronto para embarcar para Davos, onde participaria do Fórum Econômico Mundial, mas foi impedido de viajar pelo médico da Presidência.

Segundo fontes do Planalto, o presidente Lula passou toda a quarta-feira (27) com dor de garganta. Chegou inclusive a brincar, durante evento na cidade de Paulista, em Pernambuco, que não queria ser o primeiro a estrear a Unidade de Pronto Atendimento que havia acabado de inaugurar.

Lula tinha a aparência cansada por conta da agenda puxada dos últimos dias. Nesta semana ele participou de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

 

Fonte: Agência Brasil