Record dá início à cobertura dos Jogos de Inverno

30/09/2015 19h53
Record dá início à cobertura dos Jogos de Inverno
A8SE

A Record, a única TV aberta do Brasil a transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, deu início nesta quinta-feira (28), de forma oficial, à cobertura dos Jogos de Vancouver.

A emissora terá 80 profissionais envolvidos na cobertura dos Jogos de Inverno, que começam no dia 12 de fevereiro, no Canadá. Sérgio Hilinsky, um dos chefes de cobertura do evento, explica o tamanho do investimento feito para transmitir da melhor forma a competição.

- A Record e a Record News realmente montaram uma emissora em Vancouver.

Durante os 17 dias de Jogos, a Record News dedicará diariamente de 10 a 12 horas de sua programação para transmitir as competições e os bastidores do evento. Na TV Record serão cerca de quatro horas de programação diária, além de flashes ao vivo durante todo o dia. A cobertura completa estará presente em todos os telejornais da emissora.

A partir do dia 8 de fevereiro, a emissora começa a cobertura direto do Canadá transmitindo o Jornal da Record desde Vancouver, com Ana Paula Padrão. No dia 9, Roberto Piza apresenta, direto do Canadá, o Fala Brasil.
Georgios Theodorakopoulos, também chefe de cobertura, comenta sobre a importância dos Jogos de Vancouver.

- Vai ser a maior cobertura dos Jogos de Inverno já feita no Brasil. E é bom lembrar que os Jogos de Inverno são o segundo maior evento em importância do COI.

Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, conta que o COI (Comitê Olímpico Internacional) se surpreendeu com a estrutura montada pela emissora.

- Pela primeira vez na história dos Jogos de Inverno, um país tropical faz uma estrutura assim. O Comitê Olímpico até se assustou conosco em Vancouver.

Com a transmissão do evento tem início o ciclo olímpico da Record, que engloba, além dos Jogos de Vancouver, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: