Mãe esquece bebê de dois meses no carro e vai beber

Após o resgate, os bombeiros acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, que flagraram a mãe

30/09/2015 19h52
Mãe esquece bebê de dois meses no carro e vai beber
A8SE

Um bebê de apenas dois meses de idade foi resgatado de um carro, na manhã desta segunda-feira (25), no bairro da Pajuçara. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi deixado pela mãe em um táxi estacionamento ao lado do grupamento da corporação.

A denúncia foi feita por banhistas que viram o bebê chorando dentro do carro. Após o resgate, os bombeiros acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, que flagraram a mãe, Janecleide da Silva Araújo, 19 anos, bebendo em um bar com um homem.

Ela foi levada para a sede do grupamento, onde amamentou a criança. Posteriormente, foi encaminhada para a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, situada no bairro Jacintinho.

Em depoimento à delegada Barbara Arraes, Janecleideda jurou estar arrependida e prometeu que não irá mais deixar o bebê sozinho. "Estou arrependida e não irei mais fazer isso. Amo muito minha filha e jamais iria abandoná-la", afirmou.

Segundo a delegada, mesmo diante do arrependimento, a mãe foi autuada pelo crime de abandono de incapaz. "Caso seja considerada culpada, ela poderá ser condenada a ficar detida de seis meses a três anos de reclusão", informou.

Pai

Os conselheiros tutelares Arivaldo Alves e Emanuel Monteiro entregaram o bebê ao pai, Leandro da Silva Botim. Em entrevista a nossa equipe de reportagem, ele afirmou que não sabia que Janecleide havia ido à Praia da Pajuçara e levado a criança.


"Estou separado dela há dois meses, mas imaginava que ela estivesse cuidando bem da minha filha. Irei ficar com ela, pois comprovei que ela não tem cuidado, não sabe ser mãe", frisou emocionado.

Fonte: Tudo na Hora

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: