China reconhece ausência de aftosa em SE e mais 15 Estados

30/09/2015 19h52
China reconhece ausência de aftosa em SE e mais 15 Estados
A8SE

A Secretaria de Estado da Agricultura de Minas Gerais informou que Minas Gerais e outros 15 Estados, entre eles Sergipe, além do Distrito Federal, têm condições de exportar carne bovina para a China após o reconhecimento de que estão livres de febre aftosa. As compras dessas regiões foram restringidas em 2005, após a descoberta de focos da doença em Mato Grosso do Sul.

Além de Sergipe e Minas Gerais, os estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina, Tocantins e o Distrito Federal foram reconhecidos como livres da doença.

No caso do Pará, o reconhecimento se aplica apenas ao sul do Estado. E nos casos de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Bahia, o reconhecimento não inclui as áreas, nesses Estados, que são consideradas zonas de monitoramento e isolamento.

De acordo com as informações, o comunicado foi feito pela embaixada do Brasil em Pequim, por meio de um documento assinado pelo embaixador Cláudio Hugueney, sobre o reconhecimento pelas autoridades chinesas destes Estados como áreas livres de aftosa, segundo os critérios da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE).

Fonte: Agência Estado

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: