Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-116

30/09/2015 19h52
Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-116
A8SE

Cinco pessoas de uma mesma família morreram, por volta das 5h40 desta sexta-feira, 22, após o carro que estavam, um Celta, placa FUK 3344, colidir com uma carreta de placa NNR-8018, na BR-116 (Rio-Bahia), km 844, a 18 km de Vitória da Conquista.

Todas as vítimas eram da mesma família. São eles: Admilson Paulino dos Santos, 31 anos; Katiuscia dos Reis Silva, 25; Enzo Silva, 1 ano e 3 meses; Francisco Lina de Souza, 59 e uma mulher, não identificada, aparentando 50 anos.

O motorista da carreta, Francinildo do Nascimento Oliveira, 52, teve lesões leves e não corre risco de morte. O acidente ocorreu nas proximidades do povoado de Batuquinho, zona rural de Conquista. De acordo com testemunhas, o motorista do Celta estava em alta velocidade e tentava uma ultrapassagem em faixa contínua.

"Quando a gente escutou um estrondo forte, correu para ver e se deparou com a tragédia", relatou o lavrador Edvaldo Marques, 44 anos, um dos primeiros a chegar ao local. A carreta arrastou o veículo por cerca de 30 metros, projetando as ferragens e os destroços numa valeta, matando na hora os cinco ocupantes.

O carreteiro ainda tentou livrar o veículo, acessando uma estrada de terra, mas perdeu o controle da direção e tombou, deixando exposta toda a carga mista, entre peças automotivas e utensílios domésticos. Ele foi resgatado por equipes do Samu 192 e encaminhado ao Hospital São Vicente.

Enquanto isso, equipes das polícias Civil, Técnica e Rodoviária Federal, além de dois caminhões do Corpo de Bombeiros, trabalhavam na remoção das vítimas, que seguiam da Bahia para Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

"Pelo que foi apurado até o momento, tratou-se de ultrapassagem indevida do Celta, numa área de pouca visibilidade", reforçou o socorrista da PRF, Luís Lidiomar. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico legal (IML) de Vitória da Conquista.

 

Fonte: A tarde

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: