Nordeste pode passar o sudeste na geração de empregos

30/09/2015 19h52
Nordeste pode passar o sudeste na geração de empregos
A8SE

A região Nordeste foi o destaque na geração de empregos em 2009, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (20) pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Com os resultados, o ministro acredita que, em dez anos, o Nordeste poderá passar o Sudeste na geração de empregos.

- O Nordeste tem sido o grande puxador de emprego, só perdeu para o Sudeste, onde o peso do PIB [Produto Interno Bruto, a soma das riquezas produzidas por um país) é muito maior, mas o Nordeste caminha para ser o maior polo gerador de empregos no Brasil.

De acordo com o Caged, o saldo de empregos (número de admitidos menos o número de demitidos) no Nordeste ficou em 227 mil, atrás apenas da região Sudeste, com a criação de 476 mil postos de trabalho. O Sul terminou o ano com saldo de 184 mil novos empregos, seguido pelo Centro-Oeste, com 70 mil (afetado negativamente pela queda nas exportações de soja). A região Norte do Brasil fechou o ano com 37 mil novos empregos.

- O Nordeste está tendo uma característica diferenciada porque a região foi esquecida pelo governo brasileiro. Agora está havendo muito investimento do governo na região e muito incentivo para atrair empresas, inclusive do Sul e do Sudeste.

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: