Operação busca assassinos do perito de Sergipe

30/09/2015 19h52
Operação busca assassinos do perito de Sergipe
A8SE

A Polícia Civil está mobilizada para prender os acusados pelo triplo homicídio, ocorrido na última segunda-feira, no Pontal do Peba, em Piaçabuçu. Foram mortos o perito criminal de Sergipe, Sérgio Figueiredo, 54, o empresário José Jamyl Teixeira, 40, e o barbeiro Francisco Calixto dos Santos, 68, o Chico Baia.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as investigações foram feitas e o crime já foi esclarecido. Alexsandro dos Santos, 33, foi preso no bairro do Rio Novo, na última quinta-feira. Mas, uma policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas, Deic, estão mobilizados em Aracaju, desde sábado, para prender o restante da quadrilha - Valdemar da Silva Neto, conhecido como Neto, 25, Marquinhos e Alan, que também teriam participado da ação.

O delegado Paulo Cerqueira disse que Valdemar da Silva Neto foi quem atirou no perito criminal sergipano Sérgio Figueiredo e no barbeiro Francisco Calixto. O empresário Jamyl Teixeira, amigo do perito, foi assassinado pelo homem conhecido por Marquinhos. O outro acusado na ação criminosa, de nome Alan, era quem dirigia o veículo Pólo sedan, de cor prata, onde estavam os criminosos.

Os mandados de prisão dos envolvidos foram expedidos pela Justiça alagoana, através da 17ª Vara Criminal. As equipes de Alagoas recebem apoio do delegado regional de Sergipe, Antônio Francisco, e do delegado Everton Santos.

Investigações

A Polícia descobriu que o crime aconteceu por causa de um assalto e que o grupo já havia cometido outros ataques contra estabelecimentos comerciais e pessoas na região. O grupo é responsável pelo assalto a uma fábrica de gelo, um bar e um mercadinho ocorridos no Pontal do Peba.

Na noite da segunda-feira, dia 11, o grupo assaltou um comerciante, houve tumulto e os criminosos teriam matado o barbeiro porque teria visto as cenas do crime. O perito criminal teria se identificado, na tentativa de ajudar o comerciante, mas ele e o amigo foram mortos a tiros.

José Jamyl Teixeira ainda foi socorrido, mas não resistiu. Já o filho do perito criminal, um adolescente, conseguiu escapar com vida porque dormia dentro do carro.

 

Fonte: Tudo na Hora

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: