Projeto de incentivo à leitura abre inscrições

30/09/2015 19h51
Projeto de incentivo à leitura abre inscrições
A8SE

O projeto de incentivo à leitura "Ler é Bom, Experimente!" está com as inscrições abertas até 15 de março de 2010 pelo site www.projetosdeleitura.com.br. O programa é voltado às escolas da rede pública de todo o país, com turmas a partir do 7º ano do ensino fundamental. O objetivo é incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens.

Neste ano 1000 escolas receberão gratuitamente livros de histórias e ainda material didático tal como: folhas pautadas para redação, questionários e um manual com sugestões para dinamizar a leitura em sala de aula e plano de aplicação do projeto.

As obras utilizadas nesta edição do projeto são: "Nos Bastidores do Cotidiano" e "Espiando o Mundo pela Fechadura", do cronista Laé de Souza. Os textos apresentam linguagem coloquial, o que facilita a compreensão da leitura e retratam o cotidiano de pessoas comuns, situações inusitadas e personagens marcantes, sempre com abordagem bem-humorada e leve, embora crítica.

A iniciativa já atingiu cerca de 2,5 mil escolas com a participação de 100 mil alunos em todo o país e conta com o patrocínio da Companhia de Seguros Aliança do Brasil, empresa do Banco do Brasil, e o apoio do Ministério da Cultura.

 

Fonte: A tarde

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: