Brasil

16/10/2009 às 10h58

Petroleiros entram no segundo dia de greve nesta sexta-feira

Redação Portal A8

Os petroleiros entraram no segundo dia de greve nesta sexta-feira (16) em todo o país. A FNP (Frente Nacional dos Petroleiros)informou na última quinta-feira que a paralisação é por tempo indeterminado.

O movimento inclui seis sindicatos que participam da FNP, o que dá um total de 28 mil trabalhadores, de acordo com o Sindipetro do Rio (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Petróleo).

Os petroleiros reivindicam reajuste salarial de 4,44% pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), ganho real de 10%, melhor plano de saúde, reposição de perdas desde 1994, licença maternidade de 180 dias e licença paternidade de 30 dias, entre outras reivindicações.

O Sindipetro disse que a categoria tem negociado com a Petrobras desde agosto, mas como não houve acordo entre os petroleiros e a estatal, os trabalhadores decidiram iniciar a greve.

A Petrobras informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que mantém as negociações com os petroleiros e que o movimento não deve trazer prejuízos às atividades da estatal no País.

 

Com informações do R7