Menina de 11 anos diz à polícia ter matado colega de 6 anos

A garota disse que a amiguinha caiu sobre a faca de cozinha e ela "terminou de empurrar"

30/09/2015 19h43
Menina de 11 anos diz à polícia ter matado colega de 6 anos
A8SE

Uma menina de seis anos morreu esfaqueada na manhã desta quarta-feira (14) em um terreno onde comia acerolas com uma amiga de 11 anos em Assis (434 km de São Paulo). A garota maior disse à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) que a amiguinha caiu sobre a faca de cozinha e ela "terminou de empurrar". A polícia disse que a menina maior ainda deu outra facada na colega.

A menina esfaqueada foi encontrada por volta das 11h desta quarta no terreno no bairro Vila Progresso. Duas pessoas viram a criança maior sair correndo do terreno e pedir socorro. A polícia disse que as pessoas ainda tentaram socorrer a menina, mas ela morreu no terreno.

Os policiais encontraram a menina de 11 anos na casa onde ela mora com a tia e a mãe. O delegado-assistente da DIG de Assis, Ivan Ramos Nogueira Júnior, a garota maior disse que a colega caiu sobre a faca e se feriu. O delegado disse que ela alegou que empurrou a faca contra a colega porque ficou com medo.

Ela [menina de 11 anos] ainda disse que deu outra facada. A faca era de cozinha, aquela que tem serrinhas. Elas usavam para chupar acerolas. A tia reconheceu o objeto, que foi tirado da casa dela.

Nos fundos do terreno onde as meninas estavam há uma escola, onde a de 11 anos estuda. Ela faltou à aula nesta quarta. O delegado disse que as crianças sempre iam nesse lugar para comer acerolas.

A garota maior foi encaminhada para a Vara de Infância e Juventude do município. Uma juíza ouve na tarde desta quarta a garota e sua família. A mãe da menina morta não teve condições de dar depoimento na delegacia porque está muito abalada.

A DIG abriu investigação do caso e espera um laudo. O delegado quer saber se a força usada para esfaquear a menina é compatível com a da garota de 11 anos.

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: