Edital do concurso da Receita Federal 2009 para analista tributário

30/09/2015 19h43
Edital do concurso da Receita Federal 2009 para analista tributário
A8SE

A Receita Federal lançou o edital do concurso para 700 vagas de analista-tributário. Os candidatos devem ter nível superior em qualquer área e o salário é de R$ 7.624,56. O prazo de inscrição vai do dia 19 de outubro até o dia 2 de novembro. O valor da taxa é R$ 100.

A primeira fase do concurso consistirá em provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, que serão aplicadas dia 20 de dezembro. A primeira terá como conteúdo língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico-quantitativo, direito constitucional e administrativo.

Já a de conhecimentos específicos terá direito tributário e previdenciário, contabilidade geral, direito internacional público, comércio internacional, administração financeira e orçamentária e administração geral.

Os 1.680 candidatos classificados nas provas objetivas farão uma prova dissertativa, entre 40 e 60 linhas, sobre um dos seguintes temas: direito constitucional e administrativo e/ou direito tributário e previdenciário e/ou direito internacional público e comércio internacional e/ou administração geral. A segunda fase terá sindicância de vida pregressa e de programa de formação, com carga horária máxima de 160 horas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: