Festa da Padroeira deve receber mais de 400 mil em Aparecida

A previsão do santuário é que o movimento seja maior na segunda-feira, quando mais de 137 mil fiéis

30/09/2015 19h43
Festa da Padroeira deve receber mais de 400 mil em Aparecida
A8SE

Mais de 400 mil pessoas são esperadas em Aparecida (180 km de São Paulo) durante este feriado prolongado para a festa da Padroeira, em comemoração ao dia da Nossa Senhora Aparecida. A previsão do santuário é que o movimento seja maior na segunda-feira (12), quando mais de 137 mil fiéis devem visitar a basílica.

Neste ano, a Polícia Militar contará pela primeira vez com 32 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade para acompanhar a movimentação dos fiéis. Também será feita a vigilância dentro do santuário com 48 equipamentos fixos e 8 móveis, durante 24 horas em todo o santuário, por 180 seguranças.

A segurança também será reforçada com o aumento no efetivo de policiais militares, além de alunos oficiais da Academia do Barro Branco. A PM (Polícia Militar) irá contar com 515 homens e cem carros nestes três dias.
As comemorações tiveram início no dia 3 de outubro com a realização de uma novena. Neste sábado (10), o dia será marcado pela realização de novenas e missas, presididas pelos bispos Dom Pedro Luiz Stringhini e Dom Joércio Gonçalves Pereira.

No domingo às 21h, os fiéis participam de uma procissão que sai da basílica e vai até o porto Itaguaçu, onde foi encontrada no rio a imagem da Nossa Senhora Aparecida. Ao término da procissão, haverá uma vigília no altar central do santuário, que começa meia-noite, e dá início às festividades do dia 12 de outubro.

A principal missa está marcada para as 10h de segunda-feira, que será presidida pelo cardeal Cardeal Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo de São Salvador da Bahia (BA). Às 16h, ocorre uma procissão solene, que irá percorrer o santuário desde a basílica até a Tribuna Sul. Após a procissão, haverá um show com o padre Fábio de Melo.

Fonte: Folha Online

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: