Brasil

07/10/2009 às 13h38

Confira as tendências de cabelos para o verão 2010

Redação Portal A8

Quando o assunto é cabelo, é bom ter em mente que tudo o que você mais precisará para o verão 2010 é de um visual natural.

Se depender das tendências mostradas nos desfiles europeus e nacionais, a estação mais quente do ano será recheada de madeixas soltas, com ondulação e

cabelos (Foto:R7)
volume na medida (um meio termo entre o ondulado e o cabelo bem liso), levemente "queimadas do sol" (efeito que se consegue no salão, se você não tem tempo de tomar um solzinho) e penteados desconstruídos.

Por penteados desconstruídos, entenda que a regra principal é esquecer o look certinho, com fios ajeitados e bem penteados. Para o verão, prefira coques, rabos-de-cavalo e meio-rabos mais despojados e soltos, com fios estratégicos soltos em torno do rosto, como se você tivesse passado o dia inteiro com aquele mesmo penteado, sem refazê-lo.

Os fios soltos também continuam no jogo, mas evite a chapinha. O ideal é que você consiga deixar os fios com um leve volume e uma ondulação suave. Atenção também para o cabelo cacheado. Os cachos estão voltando em todos os tamanhos e para todos os cabelos.

E que tal dar um corte na cabeleira? Quem está pensando em passar a tesoura, esse é o momento, pois os curtos vão bombar. Invista no chanel, nas franjonas (inteiras ou laterais) e nos cortes despontados, desfiados e repicados. Já quem não abre mão dos fios longos, pode dar uma modernizada com um corte repicado ou uma franja.

Cores - Sobre as cores, a única regra é bem básica: quem é loira fica loira e quem é morena fica morena, tudo em nome do tal visual natural. Para mudar a cor dos cabelos, aposte em mechas bem finas e bem distribuídas, dois ou (no máximo) três tons acima da sua cor natural.

Boas novas para quem adora incrementar os fios com algum acessório. O verão promete muitos penteados. Invista em tiaras, lenços, fivelas, pentes, elásticos, tranças e tudo o mais que sua imaginação permitir. A estação será bem romântica, feminina e criativa.

Portanto, esse será um verão bastante democrático. Vale tudo, mas desde que os fios estejam saudáveis - é, acabou mesmo aquela moda de cabelo seco e, por favor, sem desculpas para fazer aquela hidratação em casa uma vez por semana. Mesmo despojados, os fios precisam aparentar saúde, combinado?