Ex-presidente da Câmara pede registro de jornalista

30/09/2015 19h42
Ex-presidente da Câmara pede registro de jornalista
A8SE

Com a aproximação da votação no Congresso Nacional do acordo da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que extinguiu a exigência do diploma de jornalistas, alguns profissionais estão procurando a Superitendência Delegacia Regional do Trabalho (SRT), Alagoas. Entre eles, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex--ministro da Coordenação Política e membro do Partido Comunista do Brasil, (PCdoB), Aldo Rebelo.

Segundo a DRT, a maioria da procura vem de profissionais que documentalmente estão provando atuação em diversos órgãos de imprensa durante os anos 70, trabalhando como jornalistas.

O superintendente do Trabalho em Alagoas, Héth César, disse que "no momento, apesar da decisão do STF, que extinguiu a exigência do diploma, em nada alterou. Continuamos concedendo os registros aos jornalistas formados e aqueles que não possuem diploma, mas, que são beneficiados por provarem através de documentos, que atuaram como jornalistas no estado. Minha preocupação maior, é que essa decisão seja publicada, porque assim sendo, vou ter que conceder registro profissional de jornalista a qualquer cidadão que vir a solicitar o registro aqui na DRT", disse ele.

Fonte: Alagoas em Tempo Real

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: