Plano de saúde ainda é problema para quem já passou dos 60

30/09/2015 19h41
Plano de saúde ainda é problema para quem já passou dos 60
A8SE

No próximo domingo (27) comemora-se o Dia do Idoso, mas, na avaliação da Pro Teste - Associação de Consumidores, ainda é preciso mobilização para fazer valer os direitos dos consumidores da terceira idade. Uma das maiores dores de cabeça de quem já passou dos 60 deve-se aos abusos das operadoras de planos de saúde.

A lei garante que não haja reajustes por idade, do plano de quem está nesta ou acima desta faixa etária. Entretanto, os consumidores com contratos firmados antes de vigorar o Estatuto do Idoso têm dificuldades para obter o benefício.

Ainda de acordo com a Pro Teste, os idosos também são alvos de armadilhas do empréstimo fácil e dos cartões de crédito e acabam se endividando por conta da falta de informação.

Por fim, a Associação acredita que os avanços do Estatuto do Idoso não vieram acompanhados de um instrumental suficiente para dar velocidade à aplicação dos direitos, como passagem gratuita em ônibus urbanos e em viagens intermunicipais ou estaduais, acompanhantes em internações, meia-entrada em eventos culturais, atendimento preferencial e vagas em estacionamentos.

Com informações do Pro Teste

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: