Secretária do Ministério das Cidades está em SE para evento

30/09/2015 19h40
Secretária do Ministério das Cidades está em SE para evento
A8SE

Nesta sexta-feira, estarão na Capital o vice-presidente da CEF, Jorge Hereda e a secretária de Habitação do Ministério das cidades, Inês Magalhães. Estarão em Sergipe para o último dia do 39º Fórum Nacional de Secretários de Planejamento,em Canindé do São Francisco.

A escolha da cidade sede faz parte da estratégia do Governo do Estado em promover a interiorização do desenvolvimento, o que possibilita revelar Canindé de São Francisco como uma das potencialidades sergipanas do turismo de negócios. Além do Fórum, eles também participam de reunião com a secretária de planejamento do Estado, Lúcia Falcon. Será na SEPLAN, às 8h30.

Entre os assuntos da pauta estão o Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, o Plano Nacional de Habitação, os repasses dos Recursos Federais e os Programas de Desenvolvimento Integrado.

Geração de emprego e renda

O evento vai movimentar a economia local. Na logística necessária para a realização do evento, procurou-se privilegiar fornecedores da região ou do Estado. As pastas com material de trabalho que serão distribuídas com os secretários foram feitas da palha de oricurizeiro pela Associação dos Moradores do povoado de Alagamar, localizado no município de Pirambu. Dos estimados 532 moradores do povoado, 126 fazem parte da associação e 68 artesãos que trabalham com a palha sobrevivem diretamente desse comércio. Além de contribuir com a geração de emprego e renda, essa é uma forma de divulgar a cultura sergipana.

Com informações da ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: