Estudantes e militares fazem último ensaio para o desfile

30/09/2015 19h40
Estudantes e militares fazem último ensaio para o desfile
A8SE

Alunos do Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal, fizeram no final da manhã de hoje (5) o último ensaio para o desfile cívico militar de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Entre 9h e 12h, o local foi interditado para que militares e estudantes que participarão do desfile pudessem ensaiar as formações durante o trajeto e o local onde estarão, na segunda-feira, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, da França.Trinta e um homens da Polícia do Exército também fizeram um ensaio da tradicional pirâmide humana sobre uma motocicleta Harley Davidson.

Inicialmente, o presidente Lula passará as tropas em revista e depois se dirigirá no Rolls Royce presidencial para a tribuna de honra localizada nas imediações do Ministério da Defesa para as honras militares. Lá, assistirá aos alunos que conduzirão as bandeiras dos estados brasileiros, do Distrito Federal e, em destaque, as do Brasil e da França, país homenageado este ano.


Depois, haverá a execução do Hino Nacional pela banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda dos Dragões da Independência, com a passagem, em seguida, da esquadrilha da fumaça e depois a execução do Hino da Independência.

O general Américo Salvador de Oliveira, comandante do Comando Militar do Planalto, em cima de um veículo militar modelo Cascavel, pedirá ao presidente Lula autorização para iniciar a parada cívica militar, que este ano deverá contar com 3,6 mil integrantes que desfilarão durante cerca de uma hora e trinta minutos.


Por ser o Ano da França no Brasil desfilarão, entre os militares brasileiros, a banda da Marinha francesa, o 1º regimento da Guarda Republicana da França e uma tropa da Legião Estrangeira.

Foram instalados pelo Exército e pelo governo do Distrito Federal 15 postos de saúde ao longo do trecho onde ocorrerá o desfile. Há arquibancadas com capacidade para receber entre 40 a 50 mil pessoas, segundo o Palácio do Planalto. De acordo com o capitão do Exército Fábio de Blasi, a equipe de saúde está preparada para atender qualquer eventualidade, incluindo casos suspeitos de influenza A (H1N1) - gripe suína.

A programação das festividades da Independência pode ser encontrada no seguinte endereço eletrônico: http://www.planalto.gov.br/setedesetembro/

Fonte: Agência Brasil

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: