Prefeito compara candidatura do Rio-2016 à campanha de Obama

30/09/2015 19h06
Prefeito compara candidatura do Rio-2016 à campanha de Obama
A8SE

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), comparou nesta segunda-feira a candidatura da cidade aos Jogos Olímpicos-2016 à campanha que conduziu Barack Obama à presidência dos Estados Unidos.

"Obama demonstrou que gente humilde e trabalhadora como ele pode chegar longe, da mesma forma que cidades como o Rio podem receber os Jogos Olímpicos. Somos o Barack Obama dessa eleição", disse o prefeito.

Na agenda da visita de Paes, que se reuniu com dirigentes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e do Banco Mundial, aos Estados Unidos está promover a candidatura carioca na "Sportaccord", uma das maiores feiras esportivas do mundo, em Denver, no Colorado.

Um dos três adversários do Rio na disputa pelo direito de sediar a Olimpíada é justamente o berço político do presidente norte-americano, a cidade de Chicago, em Illinois. Tóquio (Japão) e Madri (Espanha) também estão na briga.

"Estamos muito otimistas com respeito às chances do Rio. Temos três rivais muito fortes, mas os governos estão muito comprometidos com a candidatura", afirmou.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciará a cidade escolhida em 2 de outubro, durante assembleia da entidade, que será realizada em Copenhague, na Dinamarca.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: