Juiz rejeita abrir sigilo à CPI dos Grampos

30/09/2015 19h06
Juiz rejeita abrir sigilo à CPI dos Grampos
A8SE

O juiz federal Fausto Martin De Sanctis indeferiu ontem pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos para liberação dos dados secretos da Operação Satiagraha. O juiz considera que o pedido é extremamente genérico, não acrescenta nenhum dado importante que justifique o levantamento (do sigilo dos autos).

Para De Sanctis, a abertura de informações representaria violação de ordem do Supremo Tribunal Federal. A decisão acolhe manifestação do procurador da República Rodrigo de Grandis, acusador de Daniel Dantas. O procurador não admite ter havido escutas ilegais na Satiagraha. Ele fiscaliza a investigação desde o início. Não houve irregularidades, asseverou o procurador.

Lamento a decisão, reagiu o deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), presidente da CPI. Ele informou que a CPI poderá recorrer ao Tribunal Regional Federal. O acesso à Satiagraha é imprescindível, nada deve ser ocultado. O juiz Ali Mazloum, da 7.ª Vara Federal, liberou cópia do inquérito que apura o vazamento da Satiagraha em um gesto de respeito à transparência e à busca da verdade.

Fonte: Estadão

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: