Clodovil tem morte cerebral confirmada

30/09/2015 19h06
Clodovil tem morte cerebral confirmada
A8SE

O deputado federal, ex-apresentador de televisão e estilista Clodovil Hernandes, 71, teve morte cerebral confirmada por volta das 16h desta terça-feira (17). A informação foi divulgada em entrevista coletiva pelo diretor técnico do hospital Santa Lúcia, Cícero Henrique Dantas Neto.

Segundo o diretor técnico, a doação de órgãos foi consentida por assessores do deputado e autorizada pela Promotoria de Justiça. Córnea, rins, válvulas cardíacas e fígado poderão ser doados, mas ainda precisarão passar por uma avaliação. Segundo sua assessoria, Clodovil sempre teve vontade de que seus órgãos fossem doados.Qual é o legado deixado
por Clodovil Hernandes?
Deixe seu comentário


Segundo a deputada Sandra Rosado (PSB-RN), uma das mais próximas a Clodovil na Câmara, afirmou que, em razão da doação de órgãos, que deve levar de 5 a 6 horas, não haverá velório em Brasília. O corpo de Clodovil seguirá direto a São Paulo. O enterro acontece nesta quarta (18) no cemitério do Morumbi. O corpo será velado na Assembleia Legislativa paulista.

"Ele é uma pessoa muito sincera, verdadeira, de boa fé. É uma figura ímpar", afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio. "Sempre fui alvo da generosidade dele."

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: