Sem-terra ocupa outra área de fazenda do grupo de Dantas no Pará, diz empresa

30/09/2015 19h05
Sem-terra ocupa outra área de fazenda do grupo de Dantas no Pará, diz empresa
A8SE

A Agropecuária Santa Bárbara Xinguara S.A. --um dos braços do grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas-- informou nesta quinta-feira por meio de nota que um grupo de 50 sem-terra ocuparam outra área da fazenda Espírito Santo, no sul do Pará.

Segundo a agropecuária, que administra a propriedade, os sem-terra chegaram pela manhã "gritando palavras de ordem e munidos de armas de fogo, facões, foices e enxadas. Eles derrubaram cercas e estão construindo acampamento", diz a nota divulgada pela empresa.

A reportagem não localizou nenhum representante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para confirmar a participação na ocupação.

"A Agropecuária Santa Bárbara está tomando as providências perante as autoridades contra mais esta invasão", diz a nota.

A fazenda Espírito Santo foi invadida por cerca de 280 famílias do MST no último dia 28 de fevereiro. Na ocasião, os sem-terra controlavam a entrada e a saída da propriedade. O objetivo da invasão foi chamar a atenção para os latifúndios no Pará.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: