Seminário sobre gastos públicos começa nesta quarta

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe vai reunir nesta quarta-feira (17) gestores públicos para ensiná-los como gerenciar, de maneira correta, os recursos públicos.

30/09/2015 19h03
Seminário sobre gastos públicos começa nesta quarta
A8SE

Começa nesta quarta-feira (18), o seminário para que prefeitos, presidentes de Câmaras, procuradores e secretários da administração aprendam a controlar os gastos públicos. O evento está sendo organizado e promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Durante o seminário, os participantes vão discutir temas relacionados à gestão pública municipal, como "o município na organização, as obrigações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e os aspectos penais dos gestores.

Os participantes vão tratar ainda da questão Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb), enfocando as suas atribuições para garantir a boa aplicabilidade dos recursos destinados ao Fundo. "Esse seminário vai permitir que os gestores administrem mais e errem menos", afirmou o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, que preside a Escola de Contas do TCE.   

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: