Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

09/11/2017 às 10h39

Angra dos Reis: Paradisíaca costa fluminense

Situada no exuberante litoral sul do estado do Rio de Janeiro que abriga nada menos que 365 ilhas e uma imensidão de praias incríveis! Ou seja, estamos falando da famosa Angra dos Reis, um paraíso de sossego, requinte (mesclado com simplicidade), que agrega tanto milionários, como uma forte comunidade de pescadores. As lindas praias são acessíveis apenas de barco – o que torna o passeio ainda mais divertido e possibilita ver muitos cenários paradisíacos.  Além disso, a região possui uma rica vida marinha, naufrágios e grande visibilidade em suas águas.

Na época em que o Brasil foi descoberto, os portugueses ficaram extasiados com o que encontraram. Por conseqüência, uma esquadra portuguesa foi enviada para mapear a costa brasileira e chegou a Angra exatamente no dia 6 de janeiro de 1502, dia de Reis, daí veio o nome da localidade. Américo Vespúcio que fazia parte da tripulação escreveu uma carta para Portugal contando das maravilhas com que havia se deparado em plena Mata Atlântica. E depois desse breve contexto histórico, vamos ao nosso diário de bordo! Selecionei algumas praias que tive a honra de visitar para compartilhar minha experiência.

Dica: Os passeios geralmente são feitos por agências de turismo, localizadas em frente ao cais de Santa Luzia, com as opções de passeio por escuna ou lancha rápida. Preferi uma lancha rápida por permitir que o turista tenha a possibilidade de conhecer um maior número de ilhas. Com o auxílio de um marinheiro experiente, o roteiro e a duração em cada lugar explorado fica a critério do visitante. Vale lembrar, que os passeios preenchem bem o dia do turista. Para se ter uma ideia, saímos ás 11h com retorno por volta das 17h.

Ilha Grande

A Ilha Grande é a maior da baía de Angra, tem praias de tirar o fôlego. Lopes Mendes, por exemplo, tem difícil acesso e por isso é procurada por quem quer um pouco mais de exclusividade. Já o Saco do Céu é ideal para a prática de esportes aquáticos. A ilha tem alguns conglomerados urbanos, como a Vila do Abraão, com pousadas, restaurantes e lojinhas.

Lagoa Azul

Situada em Ilha Grande, a maior de Angra dos Reis, a Lagoa Azul é uma linda piscina natural, onde os barcos ancoram e os banhistas podem pular em suas águas cristalinas cheias de peixinhos. Quem não souber nadar, também pode entrar na água com ajuda de “macarrões”. Detalhe importante: a água é bem geladaaa!! Rsrsrs ...

Ilha Cataguás

É a ilha mais próxima do continente e faz parte do ranking das principais praias de Angra dos Reis. Fica ao lado da Ilha do Peregrino, e formam duas pequenas ilhotas repletas de vegetação, com areias branquíssimas, mar transparente e rasinho.

Praia do Dentista ( Jurubaíba)

É uma das principais e mais badaladas praias da Ilha Gipóia, a segunda maior de Angra dos Reis. A areia é extensa e o mar calminho, cristalino e raso vira point de barcos, lanchas e iates. As bebidas e os petiscos ficam por conta dos bares flutuantes.

Ilha Botinas

Duas pequenas formações rochosas com poucos coqueiros. Cercada por água transparente que abriga peixes coloridos e estrelas-do-mar de todos os tamanhos. Um paraíso marítimo.

Onde ir:

Shopping Piratas: Localizado na Marina onde estão localizados muitos barcos e iates, o shopping é um ponto turístico da região que reúne restaurantes, lojas e o sofisticado salão de beleza da atriz Juliana Paes. Adorei conhecer os serviços do espaço. Um luxo! http://shoppingpiratas.com.br/

Cais de Santa Luzia: Possui vários restaurantes e está próximo do centro da cidade.

Onde ficar:

*Acrópolis Marina Hotel

O hotel tem uma excelente estrutura para lazer e negócios, situado apenas a 700 metros dos melhores eventos de Angra, 300 metros da Rodoviária Central e a 700 metros do centro da cidade. Super aconchegante e terrível para quem está dieta (nos dias de quarta-feira, promovem uma “noite de churrasco”). Além da comida deliciosa, a ação é uma ótima oportunidade de interação dos hóspedes. 

*Hotel Vila Galé Eco Resort de Angra

Estrada Vereador Benedito Adelino, 8413 - Fazenda Tanguá, Angra dos Reis – RJ

*Pousada Jamanta e Operadora de Mergulho

Estrada Vereador Benedito Adelino, 1421, Bonfim, RJ

http://www.pousadajamanta.com.br/

 

Então é isso. Beijão!

Postado por Shislane Silva
Comentários