Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

26/09/2017 às 11h21

Semana do Turismo 2017

O Dia Mundial do Turismo é comemorado no dia  27 de setembro, em referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade. Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto. E nesta data, será lançada oficialmente na  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da terra dos Caminhoneiros, Itabaiana, a Associação do Turismo Rural com uma  programação bem interessante e inovadora. 
 
Na oportunidade, serão discutidos vários assuntos do segmento como sustentabilidade, o turismo rural e seus potenciais em Sergipe. O evento terá ainda uma Feira Cultural e contará com a presença da artesã Maria Cangaceira e Corisco de Canindé do São Francisco, a Associação das Mangabeiras e dos Tototós da Barra dos Coqueiros, Dona Nem - que faz um trabalho maravilhoso em Itabaianinha com a Louça Morena ( nome escolhido por Cecilia Meireles), entre outros talentos do mundo rural sergipano.
 
Turismo Rural
 
O turismo rural tem na realidade um conceito diferente de termos como “turismo verde”, “turismo ecológico”, “agroturismo”, “ecoturismo”,  e etc. Embora em alguns destes apresentem características similares, como pequenas escaladas ao ar livre, proporcionando ao visitante o contato com a natureza , com a herança cultural das comunidades do campo e as chamadas sociedades e práticas “tradicionais”, o turismo rural proporciona ainda a experiência , vivência e um encontro indescritível com a sustentabilidade da comunidade. Para alguns autores, turismo rural não significa atividade “urbana”, pois faz referência ao meio rural e um bom exemplo disto são os clubes de campo, grandes hotéis e spa's, por exemplo. 

 

 

 

Postado por Shislane Silva
Comentários