Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

21/08/2017 às 11h23

Tecnologia: Aplicativos auxiliam na economia de compra de passagens áreas

Para os “amantes” de viagem nada melhor do que ter em mãos ferramentas que colaborem com essa paixão, não é mesmo? E viajar com economia se tornou uma prática bem interessante com a ajuda da tecnologia, ou seja, existem vários aplicativos que monitoram os preços de passagens aéreas, avisam quando os valores estão mais baixos e quando surge uma promoção. Separei alguns para vocês, vejam aí!

Google Voos ou Google Flights

Plataforma genial para quem deseja viajar gastando pouco. Podemos comparar até com o Booking.com que funciona como um buscador de hospedagens em geral. Nele, você consegue localizar hotéis em mais de 200 países, ver a recomendação de outros turistas e ter certeza de que fez o melhor negócio. Já o Google Flights, funciona da mesma maneira, só que para passagens de avião. Essa inovação do Google traz um comparador de preços de passagens aéreas, que além de mostrar para você o trajeto e o dia mais econômico para sua viagem, também disponibiliza uma opção para salvar um trajeto desejado e ficar sabendo quando houver preços promocionais para determinado destino.

Todo esse trabalho de graça, sem cobrar taxas ou intermediações, você compra a passagem diretamente na companhia aérea que desejar, depois é só fazer as malas!

 Obs: Via Web

Kayak

O Kayak é o líder global de pesquisas de viagens online e o serviço pode ser acessado pelo site ou em aplicativos para Android, IOS e Windows Phone na busca de melhores ofertas, onde a ferramenta compara mais de 500 mil hotéis e mais de 500 companhias aéreas, além de várias agências de turismo. É possível até selecionar trechos separados com empresas distintas, tudo de acordo com o menor preço para seu trajeto.

O Kayak também tem uma funcionalidade perfeita para quem está começando a pensar em uma viagem, mas ainda não sabe exatamente para onde quer ir. Usando o recurso “Explore o mundo”, o usuário recebe sugestões de destinos ao redor do mundo com base em informações como preço máximo a ser gasto, sua temperatura favorita, país ou região da sua escolha, a duração do voo, datas e até mesmo pela presença de atrações como golfe, esqui, cassinos e passeios românticos. Vale a pena conferir!

 Voopter

 O aplicativo Voopter é gratuito e disponível para Android e IOS. Foi criado para que o usuário realize buscas de passagens para qualquer lugar do mundo. Além disso, possui uma ferramenta de notificações que cria um alerta para receber um e-mail quando um trecho definido aparece dentro do valor estipulado pelo usuário. Desse modo, as promoções de última hora sempre são informadas ao usuário em primeira-mão.

Dica: O app permite a escolha de até quatro datas para ida e volta em uma mesma pesquisa, ordenando do menor para o maior, com todas as taxas já inclusas.

Facilidade

Flávio Lima Santos, que é Técnico de Manutenção da Petrobras, diz aprovar esse novo meio para adquirir passagens aéreas. “O uso de ferramentas eletrônicas no nosso dia-a-dia se tornou fundamental, pois ajuda a resolver uma série de questões do cotidiano de forma inteligente e integrada. Na minha opinião, o Google Flights tem um diferencial por ser uma ferramenta gratuita e do Google, que tem experiência em códigos de busca. Gostei e, com certeza, na procura de meus próximos voos irei usá-lo como ferramenta de compra”, disse.

E já que estamos falando de tecnologia, Flávio ressaltou ainda sobre a interação das redes sociais com os aplicativos de transporte automotivo como o Cabify ( app rival da Uber, sendo novo no mercado e em funcionamento nas regiões Sul e Sudeste).

“É essencial a proposta dessas ferramentas alinhadas com as redes sociais (Facebook e WhatsApp). A interação com outras pessoas acaba por ser o diferencial, um exemplo prático é minha rotina e dos meus colegas de trabalho com o uso principalmente do Cabify e do Uber aqui em São Paulo”, finalizou.

Postado por Shislane Silva
Comentários