Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

06/07/2017 às 16h27

Voo AJUx BUE a partir de 4 de novembro!

 
Um grande passo no ramo da aviação comercial sergipana atrelada a uma injeção de 'ânimo' no turismo local. É isso mesmo, turma! A partir do dia 04 de novembro será realizado o primeiro voo regular internacional com saída de Aracaju com destino a Buenos Aires, na Argentina. O voo da empresa Gol Linhas Aéreas acontecerá com saídas e chegadas aos sábados, a aeronave terá a capacidade de 174 passageiros e com escala em Salvador. Tempo médio de viagem de quatro horas e meia, já contando com a escala. 
 
A conquista é fruto de um trabalho do Governo do Estado e a empresa Gol. A expectativa da Secretaria do Turismo é que esse voo possa atrair uma média de 600 argentinos mensalmente para Sergipe, e movimente toda a cadeia produtiva do turismo. A Infraero está desenvolvendo um projeto para que o aeroporto opere com tranquilidade, desenvolvendo uma logística integrada com a Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e o Governo de Sergipe.
 
 “A existência desse voo garantirá turistas argentinos nas altas e baixas temporadas. Em agosto, já iniciaremos ações promocionais na Argentina para reforçar o destino Sergipe. Faremos rodadas de negócios entre os nossos receptivos e hotéis, junto às operadoras, agentes de viagens e a imprensa argentina”, explicou o secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique. 
 
O guia de Turismo Werllen Moura, mais conhecido como 'Well', se mostrou otimista com a notícia." Essa novidade chega em um momento muito importante para o turismo de Sergipe, pois estávamos numa carência muito grande de turismo internacional e esse voo irá fomentar o segmento. Muitos empresários não só da rede hoteleira, restaurantes e guias de turismo devem se qualificar para receber esse público da melhor forma a partir de novembro.  A ação deve colocar Sergipe em um cenário mais amplo", enfatizou. 
 
Estou otimista com a ação e acredito que mudará para melhor a 'imagem' do turismo sergipano e muitos serviços ligados ao setor. 
Postado por Shislane Silva
Comentários