Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

28/06/2017 às 10h26

Alerta! Polícia Federal informa suspensão de novos passaportes

Olá turma! Bem, ao ter conhecimento da notícia da suspensão de novas cadernetas de passaporte fiz questão de compartilhar a informação oficial divulgada pela Polícia Federal no dia 27 de junho. E mesmo para quem está com a situação regularizada, serve como alerta para orientar algum parente ou amigo que esteja com planos de viagem internacional.

No portal da PF ( http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte), a instituição alerta que está SUSPENSA a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas desde o dia 27/06, às 22 horas. Segundo eles, a medida decorre da falta de recursos essenciais para execução do serviço destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega dos passaportes solicitados, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Atenção! Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente. Na nota oficial, finalizam ressaltando que a Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Então, é isso. Cabe a nós agora, torcer para que o serviço seja regularizado o quanto antes, pois não é só uma questão de bloqueio para um específico serviço, ou seja, é um problema que envolve vários segmentos como a queda no turismo internacional, agências de viagens, interrupção de viagens corporativas, viagens programadas para as férias de dezembro, e tudo isso influencia na economia deste setor.

Na ideia de deixar a discussão aqui mais leve, para embarcar nos destinos da América do Sul o viajante só precisa obrigatoriamente do RG! Uma ótima escolha até a situação ser normalizada na ideia de visitar lugares em que o passaporte é obrigatório. Aqui no blog já citamos dois destinos : Peru e Argentina. Beijos !

Links: https://a8se.com/blog/dicas-e-destinos/post/2015/12/88446-relatos-sobre-uma-viagem-ao-peru.html

https://a8se.com/blog/dicas-e-destinos/post/2016/10/105902-minhas-ferias-regada-ao-tempero-carioca-e-no-charme-argentino.html 

Postado por Shislane Silva
Comentários