Pai e filha: idosos transferidos para Estância testam positivo para Covid-19

25/05/2020 11h06
Pai e filha: idosos transferidos para Estância testam positivo para Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (25), os idosos que foram transferidos para o Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, no município de Estância, por falta de leitos em Aracaju, testaram positivo para a Covid-19, até então eles ainda não tinham recebido o diagnóstico. 

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, os dois pacientes estão estáveis, sedados, entubados, na estabilização COVID, fizeram o teste rápido que positivou para COVID-19 e serão transferidos ainda nesta segunda-feira (25), para UTI do próprio Hospital Jessé Fontes. 

Entenda o caso

Os idosos ficaram dentro das ambulâncias neste domingo (24) desde às 11h até por volta das 19h30 quando chegaram em Estância. Eles moram no centro de Aracaju e aguardaram dentro das ambulâncias do SAMU, enquanto as vagas não surgiam.

Os pacientes, José Francisco dos Santos de 91 anos e a filha, Luzia Maria de 66, os dois apresentavam sintomas de Covid-19. Os familiares relataram à equipe de reportagem da TV Atalaia que os dois chegaram a buscar atendimento em unidades de saúde de Aracaju, na semana passada, mas foram liberados e em casa o quadro de saúde agravou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: