Prefeitura de Aracaju está em alerta para possibilidade de chuvas

Por Agência Aracaju de Notícias 21/01/2020 17h00
Prefeitura de Aracaju está em alerta para possibilidade de chuvas
ANS

A Prefeitura de Aracaju mantém suas equipes em alerta para possibilidade de chuvas que atingirão o estado nos próximos dias. Com base no último boletim do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitido nesta terça-feira (21) as precipitações são esperadas para o Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão, com intensidade variando de fraca, moderada e, por vezes, fortes.

Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, apesar desse aviso não contemplar Aracaju, leva-se em consideração a possibilidade de mudança do vento, que pode gerar a aproximação dessas nuvens para a capital.

"O Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju está em alerta. De modo que, apesar de não haver previsão de fortes chuvas para a capital, atuamos de maneira preventiva, por isso já estamos em alerta e monitorando a situação ", pontuou o secretário.

O boletim indica que, inicialmente na quarta-feira (22) as chuvas devem atingir o Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão; nos municípios de Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Lagarto, Simão Dias e Carira os o volume pode passar de 100mm.

Já na quinta-feira, dia 23, a tendência é que a chuva se distribua por todas as regiões do estado, porém ainda com maiores intensidades no Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão.

Número emergencial 199

Em situação de emergência, é possível acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número 199. O serviço funciona 24h, em todos os dias da semana. O objetivo é facilitar a comunicação da população com o órgão e diminuir o tempo resposta no atendimento às ocorrências, oferecendo assistência às comunidade de maneira ágil e eficiente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: