Rio transborda e deixa ruas inundadas na zona Oeste de Aracaju

11/07/2019 10h05
Rio transborda e deixa ruas inundadas na zona Oeste de Aracaju

A situação ficou complicada para os moradores do bairro Jabotiana, em Aracaju, nesta quinta-feira (11). Muitos ficaram ilhados, devido as fortes chuvas, o volume do rio Poxim transbordou, deixando ruas inundadas em diversas ruas do bairro.

Nos conjuntos Santa Lúcia e Sol Nascente as pessoas não conseguem sair de suas casas, já no Largo da Aparecida, cerca de 140 pessoas deixaram as casas e estão em acolhimento temporário, no CRAS Madre Tereza de Calcutá, onde recebem alimentação e atendimento médico necessário.

De acordo com o secretário municipal da Assistência Social de Aracaju, Antônio Bittencourt, dentro das últimas 72 horas, já foram registrados mais de 200 milímetros de volume de chuva na capital, um fenômeno natural inesperado que ocasionou diversos transtornos à população. “A Prefeitura está fazendo o seu papel, não parou um só minuto, tudo isso com o objetivo de solucionar os problemas ocasionados pelas condições climáticas e minimizar os transtornos. A mesma coisa estamos fazendo no âmbito da Assistência Social. Vamos buscar atender às necessidades de todas as famílias, explicou.

Um alerta de inundação foi feito pela defesa civil municipal na tarde desta quarta-feira (11), devido o grande volume de chuva. Pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros com botes. 

Trânsito interditado

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju interditou, parcialmente, o tráfego na região e os agentes de trânsito estão na ponte que dá acesso ao bairro Santa Lúcia, orientando os condutores. Somente veículos grandes estão passando.

Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, a medida é de segurança. “Estamos monitorando o trânsito na região do Jabotiana e para a segurança de todos, interditamos parcialmente o acesso ao bairro e nossos agentes estão no local, orientando os condutores. No decorrer do dia, a depender da chuva, poderemos liberar novamente o tráfego”, explica.

Já na avenida Euclides Figueiredo, o tráfego está liberado e os agentes de trânsito também continuam no local, monitorando a via. Em caso de ocorrências, a população deve ligar para o Disque Trânsito pelo 118.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: