Homem morre por ataque cardíaco após receber intimação da polícia

22/02/2018 10h49
Homem morre por ataque cardíaco após receber intimação da polícia

A polícia chegou na casa de Ailton Messias Gonzaga, de 72 anos, no início da tarde desta quarta-feira (21), no município de Salgado, para entregar uma intimação.  Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a intimação era para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de que ele teria disparado tiros na noite anterior.

Ao receber a polícia na residência, o idoso passou mal e desmaiou na hora, foi quando a viatura policial socorreu e o encaminhou junto com a família até um posto de saúde da cidade, mas ele não resistiu e morreu a caminho.

Segundo nota encaminhada pela SSP, no Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Ailton Messias Gonzaga, 72 anos, chegou às 14h45. O procedimento para liberação foi feito pela médica legista Solange Lima, que constatou que se tratava de uma morte natural, possivelmente provocada por um ataque cardíaco. A médica legista verificou ainda todo o corpo e constatou que não havia lesões que provocassem morte violenta.

Informou ainda que a declaração de óbito deveria ser feita pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para liberação do corpo para velório e sepultamento. O carro da funerária chegou no IML às 17h10, portanto depois do fechamento do SVO, os funcionários do IML se prontificaram a guardar o corpo até a manhã da quinta-feira, dia 22, mas os familiares não aceitaram.  Com a intervenção do secretário João Eloy, foi feita a necropsia e o corpo foi liberado, procedimento que não é comum em casos de mortes naturais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: