Dupla é presa suspeita de fraude em empréstimos

Por Com informações da SSP 14/10/2017 10h30
Dupla é presa suspeita de fraude em empréstimos
SSP

Equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, coordenadas pelos delegados Fábio Santana, Launa Guedes e Cledson Ferreira, prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira, 13, Larissa Thaís Amaro de Almeida e Ana Paula do Nascimento Silva. Elas são suspeitas de participar de um forte esquema fraudulento realizado em uma empresa de consórcios, que lesou mais de uma dezenas de pessoas no município.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, Ana Paula trabalhava como representante da empresa de consórcios, enquanto Larissa Thaís atuava como vendedora. Elas teriam usado outros funcionários para distribuir panfletos falsos, nos quais divulgavam a oferta de empréstimos em valores altos. As vítimas acabavam atraídas pela promessa do crédito fácil e rápido. Pelo que foi esclarecido, a fraude era realizada no momento em que as pessoas assinavam o contrato, pois, ao invés de estarem fazendo empréstimos, na verdade as vítimas estavam adquirindo consórcios.

Além disso, a dupla exigia que as vítimas realizassem um depósito inicial que variava entre R$ 445 e R$ 6.940, como condição para liberação do falso crédito.  As acusadas ainda orientavam as vítimas a informar no contato telefônico com a empresa que fizeram consórcios e não empréstimos, e assim os valores seriam creditados de imediato. Outro fato detectado nas investigações é que mesmo com as pessoas fazendo a solicitação do cancelamento dos contratos, as acusadas não realizavam o procedimento e ainda ficavam com os valores que haviam sido depositados pelas vítimas.

Até o momento dez boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Regional de Itabaiana, mas os delegados, que trabalham no caso, acreditam que o número de vítimas deve ser muito maior. Thaís Amaro e Ana Paula foram autuadas em flagrante e se encontram a disposição da Justiça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: