Prefeitura de Aracaju vai realizar Processo Seletivo para área da Saúde

Por PMA 19/08/2017 10h02
Prefeitura de Aracaju vai realizar Processo Seletivo para área da Saúde

Uma comissão de gestores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) participou nessa sexta-feira (18), no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, de uma reunião para definir estratégias para a realização do Processo Seletivo Simplificado da Saúde. Além dos representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), também estiveram presentes no encontro o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, juntamente com seus consultores e o diretor geral da Guarda Municipal, o subinspetor Fernando Mendonça. 

O edital do Processo Seletivo Simplificado está sendo finalizado e, até o final deste mês, o decreto para a realização do certame deve ser publicado no Diário Oficial. Serão oferecidas 512 vagas, de nível superior e técnico, distribuídas entre 18 categorias de profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, radiologia, auxiliar de saúde bucal, entre outros. 

Para a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência da SMS, Roberta Lisboa, o número de vagas deve atrair um grande quantitativo de candidatos. “Estamos trabalhando nos trâmites finais do processo e a nossa expectativa é receber milhares de inscrições. Como a entrega da documentação será feita de maneira presencial, as reuniões entre as secretarias estão acontecendo para que possamos garantir o máximo de conforto possível aos candidatos”. 

A previsão da comissão organizadora é que essa entrega de documentação seja realizada em dois finais de semana. E por isso, bem estar dos candidatos é também uma das preocupações do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão. "Estamos tomando todas as providências para que todo o processo ocorra de forma eficaz, aperfeiçoando toda a logística para comodidade dos candidatos e nos empenhando ao máximo para que tudo ocorra em clima de tranquilidade", destacou Augusto Fábio.

Visita

Após a reunião no Centro Administrativo, a comitiva da SMS visitou uma escola municipal, no bairro Siqueira Campos, para verificar se as instalações do local seriam adequadas para o recebimento das documentações dos candidatos, em dia e hora que serão informados no edital.  Roberta Lisboa, a coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugep), Valdinete Silva, e o assessor técnico do Departamento Administrativo Financeiro (DAF), Adriano Nogueira, inspecionaram as salas de aula do colégio e o laboratório de informática. Eles conversaram ainda com alguns funcionários da escola para se certificarem da capacidade operacional do local diante da possibilidade de recebimento de uma grande demanda de pessoas.   

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: