Detran/SE promoverá mutirão de provas práticas categoria B na sexta-feira, 2

Por Assessoria 29/05/2017 13h40
Detran/SE promoverá mutirão de provas práticas categoria B na sexta-feira, 2

A partir desta terça-feira, dia 30, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) estará disponibilizando 100 vagas de exame prático de direção veicular para candidatos à Permissão Para Dirigir (PPD) categoria B (carro). As provas acontecerão na próxima sexta-feira, dia 2, no pátio de exames da autarquia, localizado no bairro Jabotiana. Os interessados devem procurar os Centros de Formação de Condutores (CFCs) a que estão vinculados para efetuar as inscrições.

De acordo com a gerente de Habilitação do Detran/SE, Elizangela dos Santos, esse mutirão tem como foco principal aqueles candidatos que estão próximos ao prazo de vencimento do processo, que é de um ano. “Quem está com o processo de PPD vencendo tem a prioridade, mas as vagas estarão abertas a todos os candidatos à categoria B que queiram participar dessa ação, basta que o aluno busque o seu CFC”, enfatizou a gerente.

Elizangela explica ainda que os mutirões de exames são importantes para desafogar a demanda por provas práticas existente no estado e proporcionar agilidade e comodidade aos usuários do Detran. “Sempre que possível, realizamos mutirões desta natureza para que os candidatos possam efetuar a suas provas em uma data próxima ao término de suas aulas práticas e também não percam o prazo do seu processo de PPD”, disse.

Este é o segundo mutirão realizado pelo Detran/SE em menos de uma semana. Na última sexta-feira, dia 26, 132 candidatos à PPD categoria A (moto) fizeram o exame prático de direção.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: