Arma de militar é roubada durante assalto em ônibus da capital

Por Com informações da PM 25/05/2017 11h11
Arma de militar é roubada durante assalto em ônibus da capital

Um assalto a ônibus foi registrado na noite dessa quarta-feira (24), quando um policial militar teve sua arma roubada durante a ação. O infrator encontrava-se no ônibus da Viação Paraíso, linha 031, que passava nas imediações da Avenida Desembargador Maynard, no Bairro América, quando anunciou o assalto.

Durante a ação, um policial à paisana, que estava no veículo, se identificou, mas o homem reagiu e eles entraram em luta corporal, quando o militar foi ferido e sua arma subtraída.

Após o ocorrido, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) transmitiu a ocorrência para todas as viaturas da capital, até que na madrugada a equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), que realizava rondas nas imediações do Bairro Siqueira Campos, identificou o suspeito e realizou a abordagem, encontrando a pistola.

Nesta quinta-feira (25), o Getam prendeu o suspeito de ter roubado a arma, no Bairro América. Ele foi identificado como Lindomar do Carmo Oliveira, de 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de assalto.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, onde Lindomar foi reconhecido pelo PM e tornou-se muito agressivo, quebrando um vidro e ficando machucado. O homem precisou ser contido e algemado para preservar a sua integridade física e a da guarnição.  O caso foi tipificado como roubo majorado tentado e tentativa de homicídio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: