Bombeiros abrem inscrições para 2ª Edição do ‘Surf-Salva’

Por SSP/SE 25/05/2017 08h29
Bombeiros abrem inscrições para 2ª Edição do ‘Surf-Salva’

O projeto visa instruir surfistas a noções básicas de primeiros socorros

O ‘Surf-Salva’ terá mais uma edição realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) em parceria com as associações de Surf do Estado de Sergipe, que tem como objetivo ensinar aos surfistas as formas de prevenir, salvar e aplicar os primeiros socorros em casos de afogamento.

O curso, que tem sido disseminado por todo Brasil, teve sua 1ª edição em janeiro deste ano, sendo ministrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na Praia da Coroa do Meio, na capital sergipana.

A 2ª edição está prevista para o próximo dia 06 de junho, com duração de seis horas, com conteúdo teórico a ser realizado no Hotel Orion e as aulas práticas na Praia da Coroa do Meio, que abrangerá disciplinas como: Introdução ao salvamento; geografia da praia; prevenção em afogamento; socorro com prancha; respiração boca-a-boca dentro da água; transporte da água para areia; suporte básico de vida na areia; entre outros.

As inscrições poderão ser realizadas no Grupamento de Busca e Salvamento, no Posto de guarda-vidas dos bombeiros, localizado na Passarela do Caranguejo, na capital sergipana, das 7h30 às 13h, até o dia 02 de junho (sexta-feira). Serão ofertadas 30 vagas a serem preenchidas por civis ou militares surfistas, respeitando a ordem de inscrição.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: