Defesa Civil recomenda que população evite transitar durante chuvas intensas

Por Assessoria 23/05/2017 14h01
Defesa Civil recomenda que população evite transitar durante chuvas intensas

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (DEPEC) recomenda a toda população que evite transitar durante o período mais crítico das fortes chuvas que acometem a cidade. Há uma grande diversidade de pontos de alagamento na Grande Aracaju, ocasionados por dificuldades de drenagem.

De acordo com o diretor da Defesa Civil Estadual, Coronel Erivaldo Mendes, nenhum incidente de grande porte foi identificado, contudo, com a ocorrência da maré alta prevista para as 14h, a tendência é que se intensifiquem os problemas de mobilidade. “No período da tarde desta terça, às 14h, teremos uma maré alta, de 2.3 metros. Como sabemos que os canais que drenam as águas pluviais correm para o mar, com a maré cheia haverá mais dificuldade de escoamento. Então, com certeza, se estiver chovendo nesse horário, os alagamentos serão mais intensos e mais demorados”, explicou. 

Ainda segundo ele, a previsão é que as chuvas continuem no período da tarde. “Diante disso, não há uma proibição de as pessoas saírem de casa, mas é importante que evitem circular em períodos de chuvas intensas. Isso é uma orientação de praxe porque sabemos dos problemas de drenagem de Aracaju, que levam ruas e avenidas à condição de alagamento e dificuldade de trânsito, com engarrafamentos e carros enguiçando. Isso é motivo de preocupação”.

Coronel Mendes ressalta, ainda, que é importante que as pessoas tenham percepção de risco, para que não se coloquem em situações difíceis. “Se os ônibus estão com dificuldade de transitar, imagine os carros pequenos. Não temos como decidir pelas pessoas o que elas devem fazer, mas a orientação técnica é que realmente evitem se colocar em risco”, finalizou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: