Prefeitura de Aracaju está em alerta por conta das chuvas

23/05/2017 11h06
Prefeitura de Aracaju está em alerta por conta das chuvas

A Prefeitura de Aracaju tem trabalhado desde as primeiras horas desta terça-feira, 23, buscando minimizar os efeitos das fortes chuvas que, de maneira atípica, atingem a cidade. Equipes de técnicos têm monitorado as ocorrências para equacionar os problemas e dar assistência à população.

A Defesa Civil Municipal está em estado de alerta para atender as ocorrências através do 199. A população pode solicitar a intervenção do órgão 24h, em casos emergenciais, como por exemplo, em casos de alagamentos, deslizamentos, desabamentos e rachaduras, através desse telefone.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está com equipes itinerantes se dirigindo para as áreas mais atingidas, a fim de limpar as galerias pluviais entupidas ou que não comportam a quantidade de água, resultado do descaso e falta de manutenção nos últimos anos. O trabalho está sendo feito simultaneamente às chuvas e para evitar ainda mais transtornos. 

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também estão organizando o trânsito nos locais de maior transtorno. Algumas vias precisaram ter o fluxo modificado, com desvios que estão sendo orientados pelos cerca de 50 agentes que estão atuando.

Regiões com histórico de alagamentos estão sendo monitoradas de forma mais específica. É o caso do Largo da Aparecida e o conjunto JK, ambos localizados no bairro Jabotiana, Jardins e Salgado Filho, e dos bairros Cidade, Nova, Porto D'antas, 18 do Forte e vários loteamentos da zona Norte.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: