Proprietários de veículos de placa final 4 devem estar atentos ao calendário

Por Ascom/Detran 22/05/2017 10h47
Proprietários de veículos de placa final 4 devem estar atentos ao calendário

Os proprietários de veículos de placa final 4 devem ficar de olho no calendário para não perderem o prazo para pagamento da cota única do licenciamento anual. Seguindo o calendário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), esses proprietários têm até o dia 31 de maio para pagarem seus licenciamentos em cota única. Quem tem veículo com placas final 5 e 6 e que optou pelo parcelamento em duas ou três vezes, respectivamente, também deve efetuar o pagamento até esta data.

 

Para solicitar o Licenciamento Anual, o cidadão deve acessar o portal de autoatendimento www.detran.se.gov.br, na opção Serviços de Veículos. Se o usuário escolher pelo pagamento em cota única no Banese, após a taxa compensada, o documento é liberado para impressão. Já na opção “Outros Bancos”, deve-se levar em consideração o período de quatro dias para compensação do pagamento para liberação do Certificado de Registro Veicular (CRLV).

 

Quanto ao recebimento do CRLV, a pessoa pode escolher entre uma unidade de atendimento da autarquia ou em casa. O tempo médio para o documento chegar ao endereço do proprietário é de oito dias úteis após gerado. Para isso, é importante, e de responsabilidade do proprietário do veículo, manter o endereço sempre atualizado para que o documento chegue à residência.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: