Creche é alvo de vandalismo no município de Campo do Brito

Por Com informações do Itnet 22/05/2017 09h17
Creche é alvo de vandalismo no município de Campo do Brito

No último sábado (20), a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Menezes de Jesus (Creche Tia Maria), localizada em Campo do Brito, no Agreste sergipano, foi alvo de vandalismo. Colchões e berços foram incendiados, equipamentos eletrônicos foram roubados e frases de ameaças a policiais e ao prefeito foram escritas na parede.

O ato chocou a população do município, que ao perceber a fumaça dentro do local acionou a polícia. Após denúncia, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), realizaram a apreensão de um adolescente, que confessou o que fez, mas a polícia investiga se houve a participação de outras pessoas também.

O adolescente afirmou em depoimento que é fã de MC Daleste, e que as frases pichadas na parede da creche são de uma música do funkeiro, intitulada “Apologia”. O prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza, disse que não sabe o motivo de tanta maldade, e espera que o adolescente se arrependa do que fez, pois ele prejudicou muitas pessoas.

“A creche recebe 158 crianças do nosso município. As mães saem para o trabalho e as deixam lá durante todo o dia. Fazemos um trabalho integral. Na creche, elas fazem as refeições, atividades e também dormem”, afirmou o prefeito, que disse também que no início da semana as atividades estão suspensas na instituição, já que berços e equipamentos foram danificados com o incêndio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: