Chuva deixa ruas e avenidas alagadas em vários pontos da capital

19/05/2017 18h35
Chuva deixa ruas e avenidas alagadas em vários pontos da capital
value.image
Bairro Atalaia

 

Com início de noite de sexta-feira (19) com muita chuva vários aracajuanos estão com dificuldade para trafegar em vários pontos da cidade.

Alagamentos estão sendo registrados em diversos bairros como por exemplo no Grageru onde algumas barracas da feira livre do local desabaram. Nos bairros Coroa do Meio e Atalaia também foram registrados alagamentos. Além disso, vários semáforos da cidade pararam de funcionar.

De acordo com o chefe da Sala de Situação do Centro de Meteorologia, Overland Amaral, a tendência é que o tempo continue instável e a chuvarada continue pelos próximos cinco dias, não de forma continuada, mas intercalada e com variações milimétricas peculiares a cada território.“Nós estamos vivendo o período chuvoso que se iniciou em abril, em direção ao leste e nordeste de Sergipe. E maio está inserido no contexto, sendo o mês com maior índice de precipitação, apesar das ocorrências desses veranicos. Nossos modelos apontaram que os sistemas de sul iriam chegar ao estado a partir de hoje e se prolongar nos próximos três ou quatro dias mais intensamente, deslocando-se para as regiões centro-agreste, litoral e até atingir a parte norte do estado. De certa forma, a chuva será distribuída para todo o estado, claro, de forma decrescente, de sul para norte e de leste para noroeste”, explicou o meteorologista.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju alerta que em casos de situação de risco o cidadão deve acionar o órgão por meio do 199.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: