Sergipe

19/05/2017 às 09h13

Corpo de Bombeiros tem apenas dois mergulhadores por dia em Sergipe, diz AMESE

Redação Portal A8

 O Ministério Público de Sergipe recebeu denúncias contra o Corpo de Bombeiros de Sergipe durante audiência nesta sexta-feira (17). Entre as denúncias estão viaturas sem licenciamento, número inferior ao necessário de mergulhadores além da reserva estar envelhecida.

Segundo a denúncia, existem apenas dois mergulhadores por dia, para atender todo o estado de Sergipe. Eles alegaram que não há respeito das normas mínimas de segurança para mergulho e não existe nem mesmo o descanso para a escala.

A necessidade para o serviço seria de no mínimo de 20 bombeiros e atualmente só há seis bombeiros mergulhadores.

A Amese informou ainda que toda a extensão da praia de Atalaia é coberta por quatro bombeiros e já foi coberta por 28 guarda vidas e no horário de refeição ficam apenas dois. Quase 70% da demanda é reprimida e as viaturas não possuem frota reserva.

O corpo de Bombeiros, foi representado pelo Coronel Joaquim e confirmou as informações prestadas pela AMESE.

Mesmo com o concurso apenas após um ano para que os militares após treinamento entrem em execução e ainda concluiu que a reserva existente hoje é envelhecida e no sertão não há nem mesmo a unidade do bombeiro existe. Uma nova audiência está marcada para o dia 26 de maio às 9h, para que a Secretaria de Estado da Segurança Pública possa estar presente.