Sergipe

19/05/2017 às 08h40

Mutirão de Serviços do Detran/SE acontece neste sábado em Lagarto

Ascom/Detran

Neste sábado (20), das 8h às 14h, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) promoverá, na cidade de Lagarto, um “Mutirão de Serviços”. A ação será realizada na sede da Circunscrição de Trânsito (Ciretran), situada na avenida Contorno, Centro. A iniciativa Governo do Estado, através do Detran/SE, visa intensificar a disponibilização de serviços de veículo e habilitação e informações aos moradores de Lagarto e cidades vizinhas. Serão disponibilizadas 160 vagas para atendimento presencial, 200 para exames práticos de direção veicular e 90 para avaliação teórica, além das 30 vagas para a vistoria eletrônica de veículos, resultando em cerca de 500 pessoas que devem ser atendidas na ocasião.   

Para ter acesso aos serviços presenciais, os interessados devem fazer o agendamento, através do portal de autoatendimento www.detran.se.gov.br. No caso da vistoria, o usuário deve gerar a taxa no portal do Detran/SE e pagar antecipadamente para garantir a sua senha no dia do Mutirão. Neste caso, o atendimento se dará por ordem de chegada. Outra opção também aos usuários são as empresas de vistoria eletrônica credenciadas ao Detran, que estrão disponíveis para realização dos laudos de vistoria para os processos de transferência de propriedade e jurisdição.

Os candidatos à habilitação nas categorias A (moto) e B (carro) interessados em realizar as provas teórica e prática de direção veicular no dia 20 de maio em Lagarto devem procurar os Centros de Formação de Condutor (CFC) para fazer o agendamento. Para cada solicitação de serviço, é necessário que o cidadão tenha em mãos a documentação necessária para dar entrada em seus respectivos processos ou no recebimento deles, além das coletas biométricas. A documentação necessária para cada serviço está descrita no MANUAL DE PROCEDIMENTOS no site do Detran/SE.

Este mutirão de serviços do Detran em Lagarto é o primeiro de muitos que deverão ser realizados para atender à população no interior do Estado. “Estamos trazendo toda estrutura do Detran/SE para facilitar o acesso do usuário de Lagarto e regiões vizinhas a nossos serviços e desafogar a demanda das unidades de atendimento. Neste sábado, por exemplo, teremos exames de direção veicular teórico e prático, vistorias eletrônicas, atendimentos presenciais e campanhas educativas alusivas ao Movimento Maio Amarelo. A ideia é levar ações como esta para outras Ciretrans também”, explica o diretor-presidente da autarquia, cel. Luiz de Azevedo.


Fonte: Ascom/Detran