Sergipe

18/05/2017 às 14h40

Acusado de latrocínio contra policial civil é preso em menos de 48h

SSP

Na tarde dessa quarta-feira, 17, policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e da Delegacia de Frei Paulo efetuaram a prisão de Felipe Matheus de Jesus Santos, de 21 anos de idade, popularmente conhecido por "Skap". O acusado foi preso em menos de 48h pelos policiais e é um dos responsáveis pela tentativa de latrocínio do policial civil Souza, ocorrido na noite dessa segunda-feira, 15, no bairro 18 do Forte, em Aracaju.

O suspeito foi localizado no conjunto Castelo Branco após ter colocado o veículo Fiat/Uno Vivace, usado no crime, em uma oficina para consertar as avarias sofridas na troca de tiros com a vítima. O indivíduo confessou ter participado da empreitada criminosa e afirmou já ter sido preso no ano de 2015 pelo crime de roubo. Outros dois elementos já identificados pela Polícia encontram-se foragidos. O delegado responsável pelas investigações alerta que esses dois envolvidos são considerados extramamente perigosos.

Segundo a polícia, foi encontrado, na residência de Felipe, de um dos autores diversos documentos de vítimas de outros crimes cometidos pelos suspeitos.

Sobre o crime

Na segunda-feira, 15, o policial civil lotado no município de Frei Paulo estava em frente a um condomínio na zona norte da capital quando os três elementos chegaram em um veículo Fiat/Uno Vivace de cor cinza e anunciaram o assalto. Após entregar o aparelho celular, o agente de Polícia reagiu e os meliantes atiraram, acertando-o no braço. O policial revidou e acertou apenas o veículo.


Fonte: SSP