Sergipe

18/05/2017 às 11h09

Período chuvoso deve se estender até o mês de agosto com maior intensidade, diz meteorologista

Redação Portal A8

Foto: Whatsapp
Depois de alguns dias de muito sol e calor intenso, a chuva chegou na capital e municípios da Grande Aracaju. Segundo o meteorologista Overland Amaral, a chuva intensa deve se estender até o próximo dia 22, depois desse dia a chuva continua de forma intercalada e distribuída na região sul.

O meteorologista informou ainda que a chuva deve chegar no alto sertão, mas de forma decrescente. Em Aracaju, muitas avenidas ficaram alagadas na manhã desta quinta-feira (18), na avenida Airton Teles, a situação ficou complicada para motoristas e pedestres.

Muitas ruas ficaram interditadas, no bairro Santos Dumont, próximo ao Terminal Maracaju também foi registrado alagamento.

Overland Amaral alerta que o período é típico para chuva, mas isso não aconteceu no ano passado, o que acabou com a grave crise para a agricultura no estado. Esse ano a situação é oposta e está favorável a plantação. Para o meteorologista esse é o momento ideal para a agricultura.

O volume de chuva deve chegar entre 20 a 50 milímetros em todas as regiões do estado com concentração na Grande Aracaju, Agreste Central e parte do norte do estado.  Até agosto, o clima será de chuvas acima do normal no litoral e agreste, já no sertão permanece em torno da média histórica, mais frequentes e intercaladas.