Sergipe

02/05/2017 às 10h21

Rastreador de aparelho celular ajuda polícia a encontrar suspeito de roubo

Redação Portal A8

Na noite do último domingo (30) um casal foi alvo de um assalto no momento em que chegava a uma residência no bairro Luzia. A ação criminosa ocorreu por volta das 19h, quando as vítimas foram surpreendidas por um homem de bicicleta, que estava parado na frente da casa vizinha.

O bandido abordou a jovem, insinuou estar com uma arma na cintura e mandou que lhe desse sua bolsa e o celular que segurava na mão. A vítima relatou em seu boletim de ocorrência que ficou em estado de choque e acabou demorando um pouco, o que levou o suspeito a puxar o celular de sua mão, juntamente com a mochila que segurava.

Quando o namorado da jovem percebeu a ação do bandido, puxou o assaltante quando ele subia na bicicleta. Ele jogou o portão na direção do namorado da vítima, quebrando um dedo da mão direita de seu namorado e causando também um corte na palma da mão esquerda. O bandido deixou a bicicleta e fugiu a pé.

As vítimas acionaram a polícia e também rastrearam o celular roubado, identificando que o bandido seguiu em direção ao bairro São Conrado. Um policial militar que atendeu a ocorrência encontrou o suspeito na avenida Heráclito Rollemberg e o abordou. Durante a revista o celular foi encontrado em um dos bolsos.  

O suspeito foi identificado como Enderson Flávio Cordeiro dos Santos e encaminhado a delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante delito por roubo.