Rodovia em Maruim foi a última a ser liberada após manifestações

28/04/2017 17h27
Rodovia em Maruim foi a última a ser liberada após manifestações

A última rodovia a ser liberada após manifestações em favor da Greve Geral da manhã desta sexta-feira (28) aconteceu no trecho do km 70, da BR 101, na cidade de Maruim. O trecho começou a ser liberado por volta das 15h.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores fizeram cinco pontos de bloqueios, mas com acordo mediado entre a PRF e os manifestantes quatro foram liberados. Entre as reivindicações estão as reformas trabalhista e da previdência. Mas, segundo o representante do SOS emprego, Eduardo da Cruz, a falta de emprego na cidade é o principal motivo para o protesto. De acordo com os organizadores da paralisação a atual gestão municipal abriu 500 vagas de emprego, mas nenhuma será ocupada através de processo seletivo.

Boa parte dos veículos parados era de caminhões. Pessoas que deveriam ter chegado na parte da manhã em seus destinos, mas 15h ainda guardava liberação da via.

Durante a manhã desta sexta-feira (28), todas as pontes de acesso a Aracaju, na Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e no conjunto Eduardo Gomes, próximo a Universidade Federal de Sergipe (UFS), foram bloqueadas desde as primeiras horas do dia. Os manifestantes atearam fogo em pneus e objetos inflamáveis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: