Movimento Maio Amarelo começa na próxima segunda-feira

Por Ascom/Detran 28/04/2017 12h53
Movimento Maio Amarelo começa na próxima segunda-feira

Com o objetivo de conscientizar condutores e pedestres para um trânsito mais seguro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) dará início à programação do Maio Amarelo na próxima terça-feira (02), às 8 horas, no pátio de Vistoria da autarquia. O movimento tem o objetivo de chamar a atenção para os altos índices de acidentes de trânsito e sensibilizar a sociedade para que todos possam discutir e promover atitudes mais responsáveis no trânsito. Este ano o tema será “Minha escolha faz a diferença”. Na abertura do evento, alguns servidores do Detran/SE serão homenageados com troféus de “Boas práticas de trânsito” por suas contribuições em favor de um trânsito seguro e cidadão.  

Ao longo do mês, diversas atividades educativas serão realizadas na capital e interior do Estado, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET), engajando escolas, condutores, motociclistas, ciclistas, pedestres e a sociedade em geral para se somar à campanha, que acontece em todo o mundo. Entre as ações da autarquia, na próxima quarta-feira, dia 4, às 8 horas, terá o lançamento da Feira da Exposição de Ideias Educativas de Boas Práticas de Trânsito, na Escola Estadual Vitória de Santa Maria, localizada no bairro Santa Maria. A ação consiste na realização de trabalhos por alunos do 6º ao 9º ano, em que os melhores serão premiados no encerramento da programação.

Também na agenda do Maio Amarelo estão previstas visitas a escolas de diversos municípios – a exemplo de Tobias Barreto, Malhador e Estância –, realização de palestras, distribuição de material informativo e comandos educativos, além da participação na Ação Global, que é um evento nacional. Durante toda a programação, o Detran/SE contará com o apoio da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Superintendência Municipal de Trânsito de Aracaju (SMTT) e departamentos e superintendências de trânsito de diversos municípios.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: